Prezados Associados,

Estamos vivendo um momento em que ninguém, há menos de 2 meses, pudesse imaginar. A crise mundial, tanto no aspecto de saúde pública como econômica, está provocando uma quantidade enorme de informações, verdadeiras e falsas. Nós da ABRO, sempre em contato com o Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais de Odontologia, estamos fazendo de tudo para que as orientações dadas pelos órgãos governamentais cheguem de forma clara e objetiva a todos nossos associados. Sabemos do impacto que teremos sobre nossos negócios e, também, sobre nossos clientes, seja social e econômico, mas sabemos também, que nos momentos de crise as pessoas que se preparam com inteligência e controle emocional, tendem a sair mais rápido e sofrerem bem menos. O que podemos dizer neste momento é que tenhamos responsabilidade aliada a serenidade.
Nas crises sugerimos:
1- encarar o problema de frente;
2- não terceirizar responsabilidades;
3- traçar um plano de ação;
4- acompanhar diariamente os resultados.

Para a ABRO, o bem-estar dos nossos associados, dos nossos parceiros, dos colegas cirurgiões-dentistas e dos nossos pacientes é a prioridade máxima. Devemos garantir que estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para a limpeza de nossas instalações, ao mesmo tempo que fornecemos aos nossos funcionários e clientes as informações, ferramentas e suporte para protegerem a si mesmos e aos outros.

Por outro lado, a ABRO está em constante diálogo com alguns fornecedores comuns as empresas de “radiologia odontológica e diagnóstico por imagem”, de modo que eles possam, de alguma forma, nos auxiliar neste momento apresentando palestras virtuais, conteúdos sobre diagnóstico, odontologia digital e, sendo possível, concedendo descontos nos serviços prestados e nos produtos oferecidos. Em breve teremos mais informações.

Vamos continuar acompanhando as medidas que as equipes econômicas, Federal e Estadual, estarão oferecendo para as empresas minimizarem os problemas financeiros; vamos acompanhar as medidas que as áreas de saúde estarão propondo para toda a população, principalmente para as áreas de saúde; e vamos nos manter em constante vigília pois a crise é séria, mas com certeza, sairemos bem mais fortes do que entramos. O tempo que durará a crise ninguém sabe, mas sabemos que nossa participação é fundamental para que ela seja a mais breve possível.

A ABRO fará de tudo para ajudar e diminuir os efeitos tão nocivos desta crise.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.